terça-feira, 1 de setembro de 2009

El Vesúvio - Argentina


No último sábado, ainda na Argentina, fomos convidados pela diretora de uma companhia de Teatro cristão de Buenos Aires a apresentar duas músicas de nosso trabalho para seu público. Foi uma grande surpresa pra nós, mas recebemos com muita alegria o desafio de sair fora dos muros.
O evento aconteceu numa espécie de pub com palco, chamado Resto Teatro El Vesúvio. Uma casa dividida em vários ambientes com shows simultâneos, que fica no coração da boemia portenha, na Av. Corrientes, quase na esquina com a 9 de julho, bem pertinho do Obelisco, pra quem conhece. Um lugar simplesmente exuberante, que pulsa em vitalidade durante as madrugadas com suas dezenas de cafés, livrarias, sorveterias, bares, bancas de revistas, casas de shows e teatros, muitos teatros, pelos menos 50 teatros somente na tal avenida.
A maior surpresa pra nós foi que ao chegarmos lá, nos noticiaram que o cantor principal da noite havia desaparacido, e portanto, não tocaríamos mais duas músicas somente e sim que deveríamos que fazer um show de pelo menos quarenta minutos.
Bem, pra quem é "de circo" como nós, não foi muito difícil encarar um piano, um violão e um cajón pra cantar as nossas e outras músicas em versões, digamos, unplugged.
Creio que pudemos compartilhar algo de Deus com aquelas pessoas, mesmo que num ambiente nada litúrgico mediante o nosso cristianismo evangélico atual, alguns até nos surpreenderam dizendo que ainda que não entendessem muito sobre o que nossas letras diziam - eu com meu parco português portoalegrense - sentiam que pareciam haver outras vozes aliadas a minha naquela noite.
Bem, não vi isso! Mas se o testemunho de várias pessoas foi esse, então creio que ninguém menos do que Deus, através de seu Espírito, respaldou nosso trabalho no meio da badalada noite da capital argentina, marcando vidas com sua virtude e poder, através de nosso humilde, mas oportuno ministério.

Glória sempre seja a Ele!!

No response to “El Vesúvio - Argentina”

Leave a Reply

Participe