segunda-feira, 3 de maio de 2010


Porto Alegre, 3 de maio de 2010.











Aos amados irmãos em Cristo,

pastores e líderes da igreja cristã gaúcha!


Desde 2003, quando demos início ao Ministério Reparadores de Brechas, eu e minha família temos devotado nossas vidas ao serviço da igreja gaúcha. Nos primeiros dias daquele ano, enquanto servíamos em nossa igreja local, sentimos nosso coração se dilatar e nossos olhos passaram a enxergar um povo escolhido espalhado por todos os cantos deste solo riograndense, para o qual deveríamos nos dispor e compartilhar nossas vidas e ministério.

Nesse tempo, o principal fruto que temos recebido do Senhor em nosso trabalho é o da palavra profética, que tem servido para chamar a atenção dos perdidos, dar novo ânimo aos cansados e re-encaminhar aqueles que se desviaram ao rumo certo em sua jornada.

Dando continuidade a esta prática, queremos compartilhar com todos vocês a palavra que Deus tem dirigido à igreja gaúcha nestes últimos dias, a qual foi dada a minha esposa na noite passada.


“Igreja, Deus não tem enviado suas chuvas sobre nós por causa da impureza de nossos atos. Estamos no meio da prova! Estes dias têm sido dias de indignação de Deus contra nós. Tudo isto, por alguns motivos que vou compartilhar com vocês:

Primeiramente, nossos profetas têm se unido em conspirações baseadas em comércio e lucro e, agindo assim, se tornaram verdadeiros predadores que estão devorando os pobres e saqueando os crentes que têm algum dinheiro para dar. O efeito disto é que o número de indigentes espirituais tem aumentado dramaticamente dentro de nossas igrejas!


Como se não bastasse, nossos pastores e dirigentes, administram as igrejas como se elas fossem suas próprias empresas, não fazendo diferença entre aquilo que é de Deus e o que é do homem. Com vidas espirituais arrasadas, visto que não temos guardado a devoção a Deus e o amor das primeiras obras, temos profanado a casa de Deus, ministrando ao povo o fruto de nossos próprios entendimentos carnais e não aquilo que vem diretamente dEle.

Lideranças e presbitérios inteiros estão maculados pelos planos de carreira eclesiásticos, pelos quais, almejam galgar degraus da escalada do sucesso sacerdotal por pura ganância, sem nenhuma piedade ou identificação com as almas.


A fim de dar respaldo para essas estruturas de engano, temos contratado profetas mentirosos que nos ajudaram a criar um sistema perverso no qual utilizamos dos ritos sagrados para escravizar e usurpar pessoas.

São esses falsos profetas quem nos apóiam com palavras e revelações que não vêm de Deus, ajudando-nos a saquear pobres crentes de boa fé, a oprimir as almas dos crédulos com doutrinas que não são de Deus e a julgar a sociedade à nossa volta, como se fôssemos os donos da verdade, ou moralmente aptos para isso.

Mal sabemos nós que estamos fechando as portas para que as pessoas se convertam!


Irmãos, Deus está contra a igreja gaúcha e virá com grande ira para nos destruir por causa desse comportamento impiedoso e apóstata que desenvolvemos.

Nossa única saída está na possibilidade de que alguém entre nós se coloque entre o inimigo (que é o próprio Deus) e a igreja.

Precisamos de alguém que esteja disposto a se posicionar no lugar mais vulnerável desta guerra, na qual entramos por causa de nossa própria tolice e ganância. Alguém que enfrente a Deus e defenda seu povo, se colocando na mira da fúria divina, assim como fez o próprio Senhor que, sendo ferido e pisoteado por Deus, tornou-se o caminho da paz e da cura para toda a humanidade”.


Quem irá se colocar nessa frente de batalha, defendendo seu povo diante de Deus?

Lembro-me das palavras do Senhor quando disse que o pastor difere do salteador quando vê o perigo, pois fica para proteger suas ovelhas – pois as ama - enquanto o salteador foge.


Rafael

Reparadores – Porto Alegre

No response to “ ”

Leave a Reply

Participe