terça-feira, 23 de junho de 2009

Deus novo!


Nosso Deus é novo!
Não é justo aquele estereótipo do velho de barbas brancas, sentado em seu trono de ouro, portando um cetro de ferro, dominando a tudo e a todos com uma face carrancuda. Somente quem não conhece a Deus em sua intimidade poderia pintá-Lo dessa maneira tão míope.
Palavras como: "eis que faço coisa nova", "faço novas todas as coisas", "novo céu e nova terra", "enviarei o meu servo, o Renovo" dão a prova bíblica dessa característica de incessante criatividade nas realizações de Deus.
De fato, a expressão divina é vanguardista. É a mais pura arte nascida numa mente saturada de liberdade e novidade.
Deus não está preso!
Não está limitado a meros pensamentos doutrinários criados em convenções humanas, mas se renovando na realização contínua de sua vontade sobre o cosmos, dando a nós, seus filhos, a primazia da co-participação nessa dádiva.
Nos deixar levar por essa atmosfera de ousadia e identificação com a mentalidade divina irá nos conduzir à crista da onda no movimento do Espírito e, para que possamos manifestar ao mundo a expressão mais contemporânea de Deus, precisamos antes de mais nada nos libertar dos padrões humanizados.
Deus está fazendo coisas novas e aqueles que conseguirem alinhar-se a sua dimensão, colherão em seus ministérios os frutos mais doces e perfeitos, dando ao mundo a oportunidade de enxergar e provar a sua Glória.

reparadores

No response to “Deus novo!”

Leave a Reply

Participe