sábado, 21 de novembro de 2009

Reparadores no 2º Canta Nóia


Tivemos uma noite especial no Ministério Batista Cristo é a Vida na última sexta feira em Novo Hamburgo.

O 2º Canta Nóia, evento realizado pela banda Corte, teve a participação das bandas Conversão, Sentinela, O Messias, Eletracústica, além do Grupo Paralelo e é claro, a própria banda Corte, que está trabalhando para a gravação de seu primeiro CD.

Para nós dos Reparadores é sempre muito bom participar da obra que tem sido realizada nas mais diversas denominações e visões da Igreja em nosso estado. É assim que temos tido a oportunidade de observar o crescimento cada vez maior da nossa música como instrumento de propagação da mensagem do Evangelho.

A adoração da Igreja gaúcha se torna cada vez mais intensa na medida em que as comunidades e ministérios se abrem para a arte como forma de expressão do amor e da devoção ao nosso Deus.

Quanto mais aderimos e nos lançamos à dança, à música, ao teatro ou a tantas outras perspectivas de expressão que ainda podem ser usadas como interface de adoração, tanto mais vemos crentes jovens e adolescentes comprometidos com essa obra.

Sabemos, contudo, que a arte, assim com todas as expressões do pensamento e sentimento da alma humana, são tão enganosos quanto os nossos corações!

É aí que entram os apóstolos, profetas, mestres, pastores e evangelistas os quais, enviados por Cristo, preparam, exortam, instruem toda obra realizada em nome de Deus afim de que aprendamos a manter nossa expressão debaixo da inspiração sublime do Espírito Santo, o qual faz uso de nossos dons e talentos para revelar a justiça, o amor, a paz, a bênção, o arrependimento, o temor e a alegria sobrenatural.

Esta é a redenção de nossa arte! Quando o rock, outrora instrumento de morte, passa a ser instrumento de louvor e adoração; quando o rap e o funk, que antes manifestavam a violência, o crime e a sensualidade indigna das periferias, agora leva o Evangelho da promoção da vida às mesmas regiões onde nasceram.

Enfim, equilibrar a boa arte humana com uma dose excessiva de inspiração e submissão do Espírito Santo poderá nos tornar instrumentos frutíferos e poderosos para marcar nossa geração. Através de uma linguagem adequada, contemporânea, nos tornamos capazes de falar a língua dos homens e a dos anjos, transitando nas regiões celestes no Espírito, tocando e ressuscitando vidas na terra.

Eis o desafio de todos nós, artistas cristãos nesta geração!

Com amor,

rafa

No response to “Reparadores no 2º Canta Nóia”

Leave a Reply

Participe